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Política de Garantia Para Produtos Adquiridos Pelo Website www.nikon.com.br

Prazos de garantias vigentes para produtos fornecidos pela Nikon do Brasil Ltda. adquiridos a partir de 01/06/2017

  1. Objeto e Prazo de Garantia

    1. Produtos Novos:

      Os produtos novos fornecidos pela Nikon do Brasil Ltda., possuem garantia contra eventuais defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses (Câmeras COOLPIX), 24 meses (Câmeras DSLR DX e FX, Câmeras Nikon 1, Speedlights e Lentes NIKKOR), exceto seus acessórios, baterias e/ou pilhas que o acompanham, já incluído nestes prazos o da garantia legal de 90 (noventa) dias, contados da data da aquisição do produto pelo consumidor.

    2. Produtos Caixa Aberta:

      Todos os produtos denominados Caixa Aberta fornecidos pela Nikon do Brasil Ltda. são produtos novos que sofreram avaria na embalagem ou foram devolvidos por outro cliente por arrependimento na compra. Todos os produtos passaram por avaliação da equipe técnica Nikon e são comercializados em seu estado original, possuem garantia contra eventuais defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses, exceto seus acessórios, baterias e/ou pilhas que o acompanham, já incluído nestes prazos o da garantia legal de 90 (noventa) dias, contados da data da aquisição do produto pelo consumidor.

      O produto que apresentar defeito de fabricação durante prazo de garantia será reparado gratuitamente pelo Serviço Técnico Autorizado ou substituído por outro, em caso de impossibilidade de reparo, a critério exclusivo da Nikon.

  2. Condições de Validade da Garantia

    1. A validade da garantia é condicionada à apresentação do original da primeira via da Nota Fiscal de venda no Brasil. Guarde sua Nota Fiscal.
    2. A garantia é válida somente para os produtos vendidos no Brasil e que tenham sido colocados no mercado brasileiro pela Nikon do Brasil Ltda. Portanto, os equipamentos trazidos de outros países não estão cobertos pela garantia no Brasil.
    3. A garantia perderá a validade também se ocorrer uma ou mais de uma das seguintes hipóteses:
    4. Se o produto for aberto, examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado, corrompido, violado ou consertado por pessoa não autorizada ou não credenciada pela Nikon;
    5. Se o número de série que identifica o produto for removido ou de alguma forma rasurado ou adulterado;
    6. Se forem utilizados componentes, peças, partes, pilhas, baterias ou softwares não recomendados ou com especificação técnica distinta daquela prevista no Manual de Instruções;
    7. Se o produto sofrer qualquer modificação ou for manuseado ou operado em desacordo com o Manual de Instruções;
    8. Se o produto for ligado à rede elétrica com voltagem inadequada;
    9. Se o produto sofrer dano decorrente de queda, impacto ou quaisquer agentes da natureza, tais como chuva, raios, maresia, enchentes, etc;
    10. Se o produto for utilizado em ambiente sujeito à umidade excessiva, poeira, terra, areia, agentes químicos, gazes corrosivos ou temperaturas extremas;
    11. Se o produto apresentar defeito decorrente de desgaste natural, acondicionamento inadequado, não substituição ou vazamento de pilhas ou baterias ou, ainda, decorrente de qualquer conduta que possa ser caracterizada como mau uso do equipamento ou inobservância das disposições contidas no Manual de Instruções.
    12. Se durante o prazo de garantia for constatado defeito no produto, o consumidor deverá encaminhá-lo ao Serviço Técnico Autorizado. Se você precisa reparar um produto fotográfico clique aqui ou entre em contato através do nosso canal de suporte. A Nikon reserva-se o direito de alterar a qualquer momento a relação de postos de Serviço Técnico.
  3. Forma de Utilização da Garantia

    Se durante o prazo de garantia for constatado defeito no produto, o consumidor deverá encaminhá-lo ao Serviço Técnico Autorizado. Se você precisa reparar um produto fotográfico clique aqui ou entre em contato através do nosso canal de suporte.

    A Nikon reserva-se o direito de alterar a qualquer momento a relação de postos de Serviço Técnico Autorizado, sem aviso prévio. Consulte a relação atualizada pelos canais citados acima, evitando, assim, que o produto seja analisado por pessoa não autorizada e que ocorra consequente perda da garantia.

    Caso o produto seja enviado pelo correio, deverá ser adequadamente acondicionado em sua caixa original ou em embalagem semelhante que ofereça igual grau de proteção, não se responsabilizando a Nikon, de qualquer forma, por qualquer avaria ou extravio ocorrido durante o transporte do produto.

    Somente um agente autorizado Nikon está apto a examinar e reparar o produto. Caso isto não seja respeitado, o produto terá sido violado, perdendo efeito esta garantia.

  4. Ônus a Cargo do Consumidor e Lugar em que Poderá ser Exercida a Garantia

    O transporte do produto aos postos de Serviço Técnico Autorizado e sua retirada após a análise e eventuais reparos é de responsabilidade exclusiva do consumidor, bem como os ônus e despesas deles decorrentes.

    Esta garantia tem validade e poderá ser exercida somente no território brasileiro.