Pular para Conteúdo PrincipalNavegação Complementar
Nikon ImagingBrasilAméricas
Nikon Global ()

Aviso de Serviço da D5000 - Perguntas Frequentes

P. O assunto relacionado a este Aviso de Serviço apresenta alguma dúvida com relação à segurança do usuário?
R. Não. Esta situação não apresenta nenhuma questão relacionada com a segurança do usuário.


P. O número de série da minha D5000 consta como um dos afetados neste Aviso de Serviço, mas a minha câmera está funcionando bem. Ou seja, considerando este Aviso de Serviço, mesmo assim ela precisa da assistência técnica?
R. Sim. Mesmo que sua câmera não esteja demonstrando as indicações relacionadas a este Aviso de Serviço, a Nikon recomenda que a assistência técnica seja realizada o mais breve possível.


P: O “Aviso de Serviço aos usuários da câmera digital SLR D5000 da Nikon” foi revisado e recebeu a adição de Importante: Outros números de série de produtos foram adicionados aos “Números de Série de Produtos Afetados”.  Por que?
R. Adicionamos os números de série dos produtos que se aplicam e que foram enviados com a suposição de que este problema havia sido solucionado.  Se você já verificou que o número de série da sua câmera não estava entre os produtos afetados e que constavam em nosso site, recomendamos que você repita a operação pois os dados de busca foram atualizados.’


P. Por quanto tempo ficarei sem a minha câmera?
R. É virtualmente impossível oferecer uma resposta precisa a esta questão. No entanto, a Nikon compreende a inconveniência. E para aprimorar a rapidez da assistência técnica, a Nikon estabeleceu procedimentos especiais dedicados a este Aviso de Serviço. Além disso, a Nikon fará o envio das câmeras reparadas imediatamente, empregando (sempre que possível) uma forma de transporte que limite o tempo em trânsito a no máximo dois dias.


P. O assunto relacionado a este Aviso de Serviço afeta a garantia limitada da câmera?
R. Não. Nem este Aviso de Serviço, nem os reparos associados a ele afetam de qualquer forma os termos e as condições da garantia limitada do produto.


P. O assunto relacionado a este Aviso de Serviço afeta a Cobertura Estendida de Assistência Técnica da câmera?
R. Não. Nem este Aviso de Serviço, nem os reparos associados a ele afetam os termos e as condições (adquiridas de maneira opcional) da Cobertura Estendida de Assistência Técnica


P. Devido a este Aviso de Serviço, pode algum revendedor autorizado da Nikon cuidar do retorno da minha câmera para a assistência técnica?
R. Apesar de muitos Revendedores Autorizados da Nikon proporcionarem a conveniência de embalar e fazer o envio para seus clientes, os preparativos específicos para esse assunto, inclusive a etiquetagem especial, foram criados para receber as câmeras diretamente dos clientes. Portanto, nós recomendamos o uso desse processo para que haja uma assistência técnica mais rápida


P. As questões relacionadas a este Aviso de Serviço afeta a possibilidade em tirar fotos e/ou a qualidade das fotografias de minha câmera?’
R. Não. Quando os sinais relacionados a essa questão surgirem, a câmera não irá funcionar. A qualidade das fotografias anteriores a esse fato não será afetada de forma alguma.


P. Se eu tiver outras perguntas sobre esse assunto, posso entrar em contato com a Nikon?
R. Sim. Estamos ansiosos em prestar assistência àqueles que entrarem em contato. Entre em contato com o Serviço de Relacionamento com o Cliente ligando para 0800-88-64566, Segunda a Sábado das 9h às 17h. Para nos contatar por e-mail, acesse o site da Nikon http://www.nikon.com.br, selecione Assistência Técnica e Suporte e, então, selecione Entre em Contato com a Assistência Técnica e Suporte. Além disso, você pode entrar em contato com a Rede de Assistência Técnica Autorizada da Nikon mais próxima.