Aviso de Serviço

Aviso de Serviço - D5000

ATUALIZADO1 de abril de 2018
Data original do anúncio: 12 de agosto de 2009

Aviso aos usuários da câmera digital SLR Nikon D5000

1 de Abril de 2018: Aviso de finalização dos reparos gratuitos para Câmeras DSLR D5000. 

Prezados clientes, comunicamos que a data limite para o reparo gratuito oferecido pela Nikon para as câmeras DSLR D5000 se encerrará em 31 de março de 2018.
Em caso de dúvidas, por gentileza,  entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente da Nikon por meio do email sac@nikon.com.br ou do chat www.nikon.com.br

Obrigado por escolher a Nikon para as suas necessidades fotográficas.

Apesar de a Nikon tomar todas as medidas necessárias para garantir a alta qualidade de seus produtos de imagem, foi trazido à nossa atenção o fato de que um componente eletrônico relacionado ao controle de energia de algumas câmeras digitais SLR Nikon D5000 não está de acordo com as especificações de fabricação e pode, em determinadas circunstâncias, impedir que a câmera seja ligada, evitando portanto a operação da câmera.

As características do problema incluem:

  1. A câmera não pode ser operada quando a chave liga/desliga está ativada, mesmo a bateria estando completamente carregada.
  2. A câmera não pode ser operada com o adaptador AC EH-5a conectado por meio do conector de alimentação EP-5 e a chave liga/desliga está ativada.

Solução:
A Nikon isolou e resolveu com eficácia os problemas relacionados a esse caso. Preparativos foram realizados em uma instalação especial de reparos da Nikon para agilizar os processos associados à solução. O reparo relacionado a esse problema, inclusive o custo de envio à Nikon das câmeras D5000 afetadas, além da devolução aos clientes, será gratuito. Para minimizar ainda mais os inconvenientes ao consumidor, a Nikon fará a remessa das câmeras reparadas imediatamente, empregando (sempre que possível) uma forma de transporte que limite o tempo em trânsito a no máximo dois dias.

Sua câmera D5000 está entre as afetadas descritas por estas Orientações de Assistência Técnica?
Para determinar se a sua D5000 está entre as afetadas por este Aviso de Serviço, clique no link Verificar o número de série abaixo e digite o número de série de sua D5000 conforme indicado. Caso a verificação do número de série determinar que sua câmera necessita de reparos, simples instruções adicionais serão fornecidas. Caso contrário, não é necessário nenhuma outra ação.

Importante:
A partir de 12 de agosto de 2009, outros números de série de produtos foram adicionados à lista de “Números de Série de Produtos Afetados”. Caso tenha verificado o número de série de sua câmera antes do dia 12 de agosto de 2009, recomendamos que verifique novamente a lista atualizada.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos clientes da Nikon em decorrência deste problema.

A Nikon mantém o seu compromisso de fornecer apenas os produtos fotográficos de melhor qualidade e espera que você continue escolhendo a Nikon para as suas necessidades de imagem.

Contato:
Se você tiver perguntas adicionais sobre este Aviso de Serviço, entre em contato com o Serviço de Relacionamento com o Cliente Nikon pelo número 0800-88-64566, Segunda a Sábado das 9h às 17h. Para entrar em contato por e-mail, acesse o site da Nikon http://www.nikon.com.br, selecione Assistência Técnica e Suporte e, então, selecione  Entrar em Contato com a Assistência Técnica e Suporte.

Para obter informações adicionais, consulte as Perguntas Frequentes fornecidas no link abaixo.

Perguntas Frequentes