Nikon Américas Nikon do Brasil Ltda.

COOLPIX L16

1º de outubro de 2008

Aviso de Serviço para usuários das câmeras digitais Nikon COOLPIX L16 e L18

Obrigado por escolher a Nikon para as suas necessidades fotográficas.

A Nikon recebeu relatos de superaquecimento em algumas câmeras digitais COOLPIX L16 e L18 quando as baterias são inseridas de maneira incorreta na câmera. Como resultado, a Nikon emitiu este Aviso de Serviço (“TSA”) para lembrar aos usuários o uso correto dessas câmeras e solicitar que as câmeras sejam encaminhadas à Nikon para que sejam reparadas gratuitamente.

A Nikon notou que, durante um período específico, um compartimento de bateria fornecido por terceiros não foi fabricado de acordo com as especificações da Nikon. Quando as baterias são inseridas, com os terminais positivos e negativos invertidos, em uma câmera afetada e a câmera sofre um choque físico ou impacto, uma corrente elétrica pode passar pela câmera afetada, causando o superaquecimento da unidade, o que pode danificar certos componentes eletrônicos no interior da câmera. Isso pode ocorrer mesmo com a chave liga/desliga na posição desligada. Foram relatados casos em que a tampa superior da câmera deformou-se. Não há registros de ferimentos ou danos a propriedades privadas. Além disso, a Nikon não acredita que o problema represente qualquer risco de incêndio.

Este problema não ocorre se as baterias forem inseridas com os terminais positivos e negativos na posição correta e lembramos aos proprietários que insiram as baterias da maneira correta de acordo com as instruções apresentadas no manual da câmera e as indicações na própria câmera. Para determinar se sua câmera COOLPIX L16 ou L18 é uma das afetadas, será necessário confirmar o número de série da câmera no campo indicado abaixo. O número de série de sua COOLPIX L16 ou L18 é representado por oito (8) dígitos e está localizado na parte inferior da câmera. Veja abaixo uma ilustração de onde está localizado o número de série.

Se a sua câmera COOLPIX L16 ou L18 é uma das afetadas, remova as baterias da sua câmera e siga as instruções para obter a etiqueta de devolução gratuita. A sua COOLPIX L16 ou L18 será reparada gratuitamente para que não apresente este problema no caso das baterias serem inseridas de maneira incorreta.

Nossas sinceras desculpas por qualquer inconveniência que este problema pode ter causado.

A Nikon mantém o seu compromisso de fornecer apenas câmeras e componentes da melhor qualidade e espera que você continue escolhendo a Nikon para as suas necessidades fotográficas.

Contato
Para obter mais informações sobre este assunto, entre em contato com o Departamento de Relacionamento com o Cliente Nikon pelo número 0800-88-64566 Segunda a Sábado das 9h às 17h; ou entre em contato com a Nikon no endereço http://www.nikon.com.br, selecione Assistência Técnica e Suporte e, então, selecione Entrar em Contato com a Assistência Técnica e Suporte; ou entre em contato com o Centro de Assistência Técnica Autorizado Nikon mais próximo.

Para determinar se sua câmera COOLPIX L16 ou L18 é uma das afetadas, clique no link abaixo e insira o número de série conforme indicado.

Verifique o número de série