Nikon Américas Nikon do Brasil Ltda.

COOLPIX L4

ATUALIZADO: 20 de julho de 2008

Aviso de Serviço para os usuários da câmera digital Nikon COOLPIX L4

Obrigado por escolher a Nikon para as suas necessidades fotográficas.

Apesar de a Nikon tomar todas as medidas necessárias para garantir a alta qualidade esperada dos produtos Nikon, foi trazido à nossa atenção o fato de que componentes da estrutura de algumas câmeras COOLPIX L4 foram fabricados usando um material não aprovado. Esses componentes estruturais não atendem aos padrões Nikon de força e durabilidade.

A Nikon acredita que o uso de um material não aprovado em componentes estruturais, combinado a outros fatores, contribuiu de alguma maneira para a ocorrência de seis incidentes envolvendo câmeras COOLPIX L4 vendidas no Canadá e para um incidente envolvendo câmeras COOLPIX L4 vendidas nos Estados Unidos, nos quais um parafuso dentro da câmera soltou-se, o que resultou em um curto-circuito que gerou calor suficiente para derreter uma parte da tampa traseira da câmera, próxima ao monitor LCD. Todos esses incidentes restringiram-se a um grupo de câmeras COOLPIX L4 produzidas durante um período de cinco dias. A Nikon acredita que esses sete incidentes são provavelmente resultado do uso de material não aprovado combinado a algum evento ainda não identificado ou, possivelmente, uso inadequado, e não acredita que o problema afete unidades além das produzidas durante o período mencionado.

Ainda assim, como prova de nosso compromisso em fornecer a nossos consumidores apenas os produtos de melhor qualidade, a Nikon decidiu emitir este aviso de serviço a todos os proprietários de câmeras COOLPIX L4 compradas nos Estados Unidos.

Para determinar se sua câmera COOLPIX L4 é uma das afetadas, será necessário confirmar o número de série da câmera no campo indicado abaixo. O número de série de sua COOLPIX L4 é representado por oito (8) dígitos e está localizado na parte inferior da câmera.

Se a sua câmera COOLPIX L4 é uma das afetadas, remova as baterias da sua câmera e siga as instruções para obter a etiqueta de devolução gratuita para que sua COOLPIX L4 seja reparada sem custos.

Se for determinado que sua câmera COOLPIX L4 é uma das fabricadas com o material não aprovado, a Nikon irá reparar ou substituir, gratuitamente, os componentes relacionados, independentemente da condição de garantia.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que este problema possa ter causado e esperamos que você continue escolhendo a Nikon para as suas necessidades fotográficas.

Para determinar se sua câmera COOLPIX L4 é uma das afetadas, clique no link abaixo e insira o número de série conforme indicado.

Verifique o número de série