Nikon Américas Nikon do Brasil Ltda.

D810 Aviso de Serviço


Para os usuários da câmera digital Nikon D-SLR D810

Obrigado por escolher a Nikon.

Recebemos alguns relatos de usuários da Nikon D810 câmera digital SLR, indicando que o ruído (pontos brilhantes) é, por vezes, perceptível em longas exposições, e em algumas Imagens Captadas com uma definição de Área de Imagem de 1,2 × (30 × 20).
Depois de analisar o assunto, nós determinamos que algum ruído (pontos brilhantes) pode ocasionalmente ser visível quando se fotografa em longas exposições, e em Imagens Captadas com uma definição de Área de Imagem de 1,2 × (30 × 20).
Como parte de seu compromisso de atendimento ao cliente, a Nikon está fornecendo um atendimento para essas câmeras que já tenham sido adquiridas, conforme a necessidade e de forma gratuita para o cliente. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que este tema possa ter causado.

Identificação dos produtos afetados

Para verificar se a sua câmera está ou não dentro dos produtos afetados por este tema, por favor, clique no link abaixo (Verifique o seu número de série), e digite o número de série da sua D810. O número de série da câmera será verificado em relação aos dos produtos afetados. Se sua câmera estiver dentro dos números de série afetados por este tema, você encontrará informações adicionais neste documento. Caso sua câmera não esteja dentro dos números de série afetados, você pode continuar usando a sua câmera sem se preocupar com esta questão.

Verifique o seu número de série

 

Se a sua D810 está entre os produtos afetados por este tema, por favor, verifique o soquete do tripé na parte inferior do corpo da câmera. Caso o soquete do tripé tenha um ponto preto em seu interior, como é mostrada na foto abaixo, a sua D810 já foi inspecionada e os ajustes necessários feitos para evitar que esse problema ocorra.

Portanto, se sua câmera tem o ponto preto, ou, se foi confirmado que ela não está afetada, através do link acima (verifique o seu número de série), você pode continuar usando a câmera sem preocupação, mesmo que seu número de série seja um dos indicados acima. Se não houver ponto, por favor, entre em contato com o Departamento de Relacionamento com o Cliente para a obtenção de serviço gratuito em sua D810.

Após o serviço, a ocorrência de ruído (pontos brilhantes) em longas exposições, e em Imagens Captadas com uma definição de Área de Imagem de 1,2 × (30 × 20), será reduzida. Como a resolução e a nitidez da imagem foram aumentadas com a D810, após este serviço algum ruído (pontos brilhantes) pode, em alguns casos raros, ser mais visível em exposições por mais de 30s do que em imagens capturadas por câmeras de modelos anteriores com o mesmo tempo de exposição. Se este for o caso, o ruído (pontos brilhantes) pode ser reduzido ainda mais, definindo a função Redução de ruído em longa exposição da D810 para “ON”.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que esta questão possa ter causado.

A Nikon continua empenhada em fornecer câmeras de alta qualidade, e nós esperamos que você continue a escolher a Nikon.