Nikon Américas Nikon do Brasil Ltda.

D750 Aviso de Serviço

Aviso de Serviço aos usuários da câmera digital Nikon D-SLR D750.

Obrigado por escolher a Nikon.

Recebemos informações de alguns usuários que ao fotografar cenas onde uma fonte de luz brilhante, como o sol ou uma luz de alta intensidade, está em uma determinada posição ao longo da borda superior do quadro, refração (flare) com formas não naturais podem ocorrem em imagens capturadas com a câmera digital SLR D750.

Para aqueles clientes que já compraram uma D750 e gostariam de ter a sua câmera atendida para corrigir esta questão, a Nikon do Brasil irá efetuar este atendimento, conforme indicado abaixo. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que esta questão possa ter causado.

Identificação dos produtos afetados
Para verificar se a sua câmera está ou não dentro dos produtos afetados por este tema, por favor, clique no link abaixo (Verifique o seu número de série), e digite o número de série da sua D750. O número de série da câmera será verificado em relação aos dos produtos afetados. Se sua câmera estiver dentro dos números de série afetados por este tema, você encontrará informações adicionais neste documento. Caso sua câmera não esteja dentro dos números de série afetados, você pode continuar usando a sua câmera sem se preocupar com esta questão.


Verifique o seu número de série

Se a sua D750 está entre os produtos afetados por este tema, por favor, verifique o soquete do tripé na parte inferior do corpo da câmera. Caso o soquete do tripé tenha um ponto preto em seu interior, como é mostrada na foto abaixo, a sua D750 já foi inspecionada, e os ajustes necessários feitos para evitar que esse problema ocorra. Portanto, se sua câmera tem o ponto preto, você pode continuar usando a câmera sem preocupação, mesmo que seu número de série seja um dos indicados acima. Se não houver ponto, por favor, entre em contato com o Departamento de Relacionamento com o Cliente conforme detalhado mais abaixo para a obtenção de serviço gratuito em sua D750.

D750 black dot indicator


A solução:
Para maiores informações sobre como proceder para obter o atendimento gratuito da sua D750, entre em contato com o Departamento de Relacionamento com o Cliente Nikon pelo número 4003-9844 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-88-64566 (Demais Regiões), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Para entrar em contato por e-mail, acesse o site da Nikon www.nikon.com.br, selecione Assistência Técnica e Suporte e, então, selecione Entrar em Contato com a Assistência Técnica e Suporte. Em ambos os casos, será necessário que você forneça o número de série da sua câmera digital, que se encontra na parte inferior da câmera.

Para solucionar esta questão da refração (flare) com formas não naturais, a Nikon do Brasil irá inspecionar, reparar e substituir os componentes de proteção contra a luz e também irá efetuar ajustes na posição do sensor AF. Este atendimento será inteiramente sem custo para o proprietário. Este serviço não irá comprometer a precisão do foco automático ou o desempenho de outras funções da câmera.

Importante ressaltar que mesmo após este atendimento, sua câmera D750, assim como todas as câmeras D-SLR podem apresentar refração (flare) quando alguma fonte de luz estiver apontada diretamente para a câmera.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que esta questão possa ter causado.

A Nikon continua empenhada em fornecer câmeras de alta qualidade, e nós esperamos que você continue a escolher a Nikon.