Nikon Américas Nikon do Brasil Ltda.

COOLPIX L25 Aviso de Serviço

Aviso de Serviço aos usuários da câmera digital Nikon COOLPIX L25.

 

Obrigado por escolher a Nikon..

Obrigado por escolher a Nikon. Recentemente, a Nikon recebeu relatos de que um superaquecimento pode ocorrer em câmeras digitais modelo COOLPIX L25 quando a câmera é submetida a uma colisão física com uma superfície rígida, como em caso de quedas, e, como resultado deste impacto, a capa da frente e a capa de trás da câmera COOLPIX L25 se separam, podendo causar um leve curto circuito, que gera calor suficiente para deformar uma pequena área na parte superior da câmara COOLPIX L25. Assim, como medida de precaução, a Nikon está emitindo este Aviso de Serviço para solicitar que as câmeras COOLPIX L25 sejam encaminhadas à Nikon para assistência técnica gratuita.

Especificamente quando a câmera COOLPIX L25 colide contra uma superfície rígida e o impacto físico da colisão faz com que a capa da frente se separe da capa traseira da câmera, resultando em uma pequena abertura entre a parte superior da câmera e a placa de zoom dentro da câmera, a placa de zoom dentro da câmera, localizada diretamente abaixo do botão de controle de zoom, posicionado na parte superior da câmera, poderá se mover, fazendo com que a placa de zoom entre em contanto direto com o terminal de bateria, tornando possivel que um curto circuito ocorra e deforme uma pequena área na parte superior da câmera COOLPIX L25. Isso pode ocorrer independentemente de a câmera COOLPIX estar ligada ou desligada. Até o momento não há relatos de lesões fisicas ou danos patrimoniais, e a Nikon acredita que não há risco de incêndio.

O local onde pode ocorrer a separação entre a capa frontal e a capa traseira da câmera está na parte superior da câmera COOLPIX L25, conforme ilustração abaixo:

Location of the separation that can occur between the front and rear covers at the top of the COOLPIX L25

Caso a sua câmera COOLPIX L25 seja submetida a um forte impacto, retire as pilhas imediatamente. Cuidado ao remover as pilhas, pois elas podem estar quentes.

Câmeras COOLPIX L25 com um círculo branco na rosca do tripé, conforme ilustração abaixo, já foram inspecionadas e os ajustes necessários para evitar essa questão já foram realizados. Portanto, caso a sua câmera COOLPIX L25 apresente o círculo branco, você pode continuar a utilizá-la.

Location of the white circle on the tripod socket

Ressaltamos que a câmera COOLPIX L25, em questão, não foi vendida ou distribuída no Brasil pela Nikon do Brasil ou por qualquer outra empresa do grupo Nikon, mas ainda pode estar no mercado internacional ou mesmo ter ingressado no mercado brasileiro através de importadores paralelos não autorizados.

Mesmo não tendo vendido ou distribuído à câmera COOLPIX L25, a Nikon do Brasil oferece inspeção e reparo gratuitos referente a este Aviso de Serviço, caso os consumidores brasileiros tenham adquirido o produto fora do país ou por meio de terceiros.

A Nikon está comprometida com a segurança dos consumidores e a proporcionar a seus clientes apenas os produtos da mais alta qualidade. Lamentamos qualquer inconveniente que esta questão possa causar.

A Nikon continua a tomar todas as medidas possíveis para evitar que questões como esta ocorram e nós esperamos que você continue a escolher a Nikon.

Para maiores informações sobre como proceder para obter o reparo gratuito da sua COOLPIX L25, entre em contato com o Departamento de Relacionamento com o Cliente Nikon pelo número 0800-88-64566, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Para entrar em contato por e-mail, acesse o site da Nikon www.nikon.com.br, selecione Assistência Técnica e Suporte e, então, selecione Entrar em Contato com a Assistência Técnica e Suporte. Em ambos os casos, será necessário que você forneça o número de série da sua câmera digital, que se encontra na parte inferior da câmera.